"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







domingo, 15 de janeiro de 2012

FRASES REVELAM ESSÊNCIA DE PAULO DE TARSO


“Esqueço-me de tudo que ficou pra trás, e avanço para as coisas que estão diante de mim.”

“Eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.”

“Nem sempre consigo fazer o bem que pretendo, mas o mal que não quero.”

“Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Suportar, não meramente tolerar ou aguentar, mas sustentar com amor.”

“Quando estou forte é quando estou fraco, quando estou franco é quando estou forte.”

“Que miserável homem que eu sou; quem me livrará do corpo dessa morte. As coisas que quero fazer eu não faço, as que eu não quero, isso sim eu faço.”

“Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre.”

“Se fosse possível entrar no mundo dos meus sonhos, sei que acabaria sonhando novamente.”

"Só o amor conhece o que é verdade"

“Todas as coisas me são lícitas; mas nem todas me convém.”

“Tudo é permitido, mas nem tudo é oportuno. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica...”

* Paulo de Tarso, também chamado de Apóstolo Paulo, Saulo de Tarso e São Paulo, foi um dos mais influentes escritores do cristianismo primitivo, cujas obras compõem parte significativa do Novo Testamento. A influência que exerceu no pensamento cristão, chamada de "Paulinismo", foi fundamental por causa do seu papel como proeminente apóstolo do Cristianismo durante a propagação inicial do Evangelho pelo Império Romano. Conhecido como Saulo antes de sua conversão, ele se dedicava à perseguição dos primeiros discípulos de Jesus na região de Jerusalém. De acordo com o relato na Bíblia, durante uma viagem entre Jerusalém e Damasco, numa missão para que, encontrando fiéis por lá, "os levasse presos a Jerusalém", Saulo teve uma visão de Jesus envolto numa grande luz. Ficou cego, mas recuperou a visão após três dias e começou então a pregar o Cristianismo. Juntamente com Simão Pedro e Tiago, o Justo, ele foi um dos mais proeminentes líderes do nascente cristianismo. Era também cidadão romano, o que lhe conferia uma situação legal privilegiada.

Um comentário: