"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







quinta-feira, 19 de maio de 2011

O MELHOR DE ANÍSIO SILVA


Anísio Silva nasceu em uma fazenda no interior da Bahia, no dia 29/07/1920. Iniciou sua carreira em 1952, no Rio de Janeiro, já no estilo romântico. Em 1957, assinou contrato com a gravadora Odeon, na qual viveria a melhor fase de sua carreira. Nesse ano seu primeiro grande sucesso "Sonhando Contigo", título também de seu primeiro LP. O segundo, veio dois anos mais tarde intitulado "Anísio Silva Canta Para Você" da qual se destacou a guarânia "Quero beijar-te as mãos", de Arsênio de Carvalho e Lourival Faissal. Mas o grande estouro de sua carreira veio em 1960, com o lançamento do disco "Alguém Me Disse" quando vendeu mais de dois milhões de cópias deste disco, tornando-se o primeiro cantor do Brasil a ganhar o disco de ouro, graças a faixa-título, um bolero de Jair Amorim e Evaldo Gouveia. Em 1962, gravou mais um disco "O Romântico" com mais êxitos como: "Abraça-me", de Almeida Rego e Antônio Correia; "Ave-Maria dos namorados", de Evaldo Gouveia e Jair Amorim. Gravou seus dois LPs pela Odeon no ano seguinte: "Só Penso Em Ti" e "Canção do Amor Que Virá". O último disco do período veio em 1964, intitulado "Estou Chorando Por Ti". Clique nos títulos das músicas e relembre alguns dos grandes sucessos de Anísio Silva:
Abismo / Alguém me disse / Apesar dos pesares / Ave Maria dos namorados / Colcha De Retalhos / Devolva - me / Estou pensando em ti / Falas De Amor Outra Vez / Interesseira / Lembrança / Meu Sonho / Não Digo O Nome / Não Tenho Lágrimas / Onde estará / Onde estás agora / Por Toda Vida / Pressentimento / Quero beijar-te as mãos / Se A Vida Parasse / Sempre Em Meu Pensamento / Sempre no meu coração / Três palavras / Tu somente tu / Vida, Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário