Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom.
O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia.
Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...
Um dia o diretor juntou as meninas no banheiro e fez uma palestra de uma hora, explicando pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam.
De nada adiantou, pois no dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...
Resolvido a dar uma solução definitiva ao problema, o diretor tornou a juntar todas as meninas no banheiro, sendo que dessa vez contando também com a presença da zeladora que diariamente era responsável pela limpeza.
Pacientemente, e pedia para que a zeladora demonstrasse a dificuldade do trabalho.
O zelador pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho, repetindo a tarefa algumas vezes, até que ele ficasse totalmente limpo.
Nunca mais apareceram marcas batom no espelho!
Moral da história: Há professores e há educadores...
Comunicar é sempre um desafio!
Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.
Por quê?
• Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade;
• Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência;
• Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença;
• Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade...
segunda-feira, 9 de maio de 2011
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