"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







quarta-feira, 11 de maio de 2011

FRASES REVELAM ESSÊNCIA DE CHARLIE CHAPLIN


"A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la - mas quem consegue descobre tudo."

"A humanidade não se divide em heróis e tiranos. As suas paixões, boas e más, foram-lhe dadas pela sociedade, não pela natureza."

"A multidão é um monstro sem cabeça."

"A persistência é o caminho do êxito."

"A vida é significado; a vida é desejo."

"A vida é um palco de teatro que não admite ensaios. Por isso, cante, chore, ria, antes que as cortinas se fechem e o espetáculo termine sem aplausos."

"A vida é uma ótima escola. O problema é o preço da mensalidade."

"A vida vista de perto é uma tragédia, mas vista de longe é uma comédia."

"Aos que me podem ouvir eu digo: `Não desespereis!' A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia, da amargura dos homens que temem o avanço humano..."

"Atender a quem te chama é belo. Lutar por quem te rejeita é quase chegar à perfeição."

"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia... Pois o triunfo pertence a quem se atreve."

"Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre."

"Cada um tem de mim exatamente o que cativou."

"Conhecer o homem - esta é a base de todo o sucesso."

"Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror."

"Eu continuo sendo apenas um palhaço, o que já me coloca em nível bem mais alto do que o de qualquer político."

"Existe um lugar onde ninguém pode tirar você de mim. Este lugar chama-se Pensamento...e nele, você me pertence!!!"

"Gosto dos meus erros; não quero prescindir da liberdade deliciosa de me enganar."

"Há uma coisa tão inevitável quanto a morte: a vida."

"Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegura o ensejo de trabalho, que dê futuro a juventude e segurança à velhice."

"Mais que de máquinas, precisamos de humanidade."

"Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas."

"Não creio em nada e de nada descreio. O que concebe a imaginação aproxima-nos tanto da verdade como o que pode provar a matemática."

"Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas."

"Não preciso drogar-me para ser um génio; Não preciso de ser um génio para ser humano; Mas preciso do teu sorriso para ser feliz."

"Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais."

"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuara vivendo, mas terá deixado de existir."

"O amor é ajudado pela força. Adoçura do perdão traz a esperança e a paz."

"O amor perfeito é a mais bela das frustrações, pois está acima do que se pode exprimir."

"O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é - ou deveria ser - a mais elevada forma de arte."

"O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar."

"O humorismo alivia-nos das vicissitudes da vida, ativando o nosso senso de proporção e revelando-nos que a seriedade exagerada tende ao absurdo."

"O som aniquila a grande beleza do silêncio."

"O tempo é o melhor autor; sempre encontra um final perfeito."

"O verdadeiro significado das coisas é encontrado ao se dizer as mesmas coisas com outras palavras."

"Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve."

"Por simples bom senso, não acredito em Deus. Em nenhum."

"Quando me for levarei um pouco de ti e deixarei um pouco de mim."

"Que eu seja um comediante - mas um comediante que pensa."

"Que os nosso esforços desafiem as impossibilidades. Lembrai-vos que as grandes proezas da historia foram conquistas daquilo que parecia impossivel."

"Quem mata um homem é chamado de assassino, quem mata milhares é chamado de herói."

"Se o que você está fazendo for engraçado, não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo."

"Se você estivesse levando a sério as minhas brincadeiras de dizer verdades, voce teria ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando. Muitas vezes falei como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria."

"Te adoro simplesmente porque você existe!!!"

"Tenho a impressão que os homens estão perdendo o dom de rir."

"Um dia sem rir é um dia desperdiçado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário