"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







domingo, 24 de abril de 2011

O MELHOR DO PADRE ZEZINHO


Padre Zezinho nasceu em Machado-MG, no dia 08/06/1941. Filho de um violeiro, herdou do pai o amor pela música. Ordenado padre aos 25 anos de idade, em 1966, nos EUA, logo assumiu como meios de evangelização o teatro e a música. Padre Zezinho começou a compor em 1964 e iniciou sua carreira de cantor em 1967, tornando-se um dos maiores fenômenos da música cristã no mundo, sempre lotando suas apresentações. Foi um dos pioneiros da música católica popular, fruto do Concílio Vaticano II. O sucesso das canções de Zezinho foi imediato entre os fiéis católicos, sendo reconhecido por eles como um profeta de várias gerações, tendo sido ainda o pioneiro no uso de instrumentos modernos como a guitarra elétrica e a bateria na música religiosa. Em 2010 recebeu a indicação para concorrer ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em português". Clique nos títulos das músicas e aprecie algumas das mais apreciadas obras do repertório do Padre Zezinho:
A ti meu Deus / A verdade é bem maior / Águia pequena / Amar como amou Jesus / Amigos pela fé / Bom José / Convite / Estou pensando em Deus / Eu não sou digno / Eu preciso de Deus / Há um barco esquecido na praia / História de Maria / Ilumina, ilumina / Juramento / Maria de Nazaré / Nas águas desta paz / Nas asas do vento / O filho do carpinteiro / O povo de Deus / O silêncio está cantando / Oração pela Família / Oração por meus amigos / Orar com Jesus / Pai Nosso ( Cantado ) / Pai nosso dos trabalhadores / Perdão Senhor / Santíssima trindade / Santo Livro / Senhor, tende piedade de nós / Senhora E Rainha / Tu és senhor o meu pastor / Um certo Galileu / Vem, eu mostrarei

Nenhum comentário:

Postar um comentário