"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







sexta-feira, 22 de abril de 2011

FRASES REVELAM ESSÊNCIA DE CECÍLIA MEIRELES



“A maior pena que eu tenho, punhal de prata, não é de me ver morrendo, mas de saber quem me mata.”

"A minha infância de menina sozinha deu-me duas coisas que parecem negativas, e, foram sempre positivas para mim:silêncio e solidão."

"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la."

“Adestrei-me com o vento e minha festa é a tempestade.”

“Ainda que sendo tarde e em vão, / perguntarei por que motivo / tudo quando eu quis de mais vivo / tinha por cima escrito: ‘Não’."

“Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira.”

“De longe te hei de amar- da tranquila distância em que o amor é saudade e o desejo, constância.”

“E é nisto que se resume o sofrimento: cai a flor, e deixa o perfume no vento.”

"Em mim, não vejo começo nem fim."

“Em toda a vida, nunca me esforcei por ganhar nem me espantei por perder. A noção ou o sentimento da transitoriedade de tudo é o fundamento mesmo da minha personalidade.”

“Eu canto, porque o instante existe e a minha vida está completa.”

“Eu deixo aroma até nos meus espinhos, ao longe, o vento vai falando de mim.”

“Eu quero a memória acesa depois da angústia apagada.”

“Faze-te sem limites no tempo.”

“Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.”

“Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.”

“Mas a vida, a vida, a vida, a vida só é possível reinventada.”

"Não sejas o de hoje. Não suspires por ontens. Não queiras ser o amanhã. Faz-te sem limites no tempo".

“Não sou alegre nem sou triste: sou poeta.”

"Navego pela memória sem margens."

“No mistério do sem-fim equilibra-se um planeta. E no planeta um jardim e no jardim um canteiro no canteiro uma violeta e sobre ela o dia inteiro entre o planeta e o sem-fim a asa de uma borboleta.”

“Nunca ninguém viu ninguém que o amor pusesse tão triste. Essa tristeza não viste, e eu sei que ela se vê bem...”

“O vento é sempre o mesmo, mas sua resposta é diferente em cada folha.”

"Penso que sendo o céu redondo, um dia nos encontraremos..."

“Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena.”

“Quando penso em você, fecho os olhos de saudade.”

“Se em um instante se nasce e um instante se morre,um instante é o bastante pra vida inteira.”

“Somos um ou dois? As vezes nenhum. E em seguida tantos.”

“Sonhar um sonho a dois,e nunca desistir da busca de ser feliz, é para poucos.”

“Também é ser, deixar de ser assim.”

“Tenho fases, como a Lua; fases de ser sozinha, fases de ser só sua.”

“Toda vez que um justo grita, um carrasco vem calar. Quem não presta fica vivo, quem é bom, mandam matar.”

“Tudo em ti era uma ausência que se demorava: uma despedida pronta a cumprir-se.”

“Viajo sozinha com o meu coração. Não ando perdida, mas desencontrada. Levo o meu rumo na minha mão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário