"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







domingo, 17 de abril de 2011

O MELHOR DE EMÍLIO SANTIAGO


Emílio Santiago nasceu no Rio de Janeiro-RJ, no dia 05/12/1946. Frequentava a faculdade de Direito, na década de 1970, quando começou a cantar em festivais universitários nesta mesma década e participar de programas de calouros, chegando aos finais no programa de Flávio Cavalcanti, na extinta TV Tupi. Contratado para trabalhar como crooner da orquestra de Ed Lincoln, ganhou experiência de palco, com apresentações em boates e casas de espetáculos noturnas. Em 1973 lançou o primeiro compacto, com as canções "Transa de amor" e "Saravá Nega", que ocasionou maiores participações em rádios e programas televisivos. O primeiro LP foi lançado pela CID em 1975, com canções esquecidas de compositores consagrados como Ivan Lins, João Donato, Jorge Benjor, Nelson Cavaquinho, Guilherme Brito, Marcos e Paulo Sérgio Valle, entre outros. Nos anos seguintes lançou dezenas de álbuns, e foi escolhido como melhor interprete no Festival dos Festivais, da TV Globo, em 1985, com a canção "Elis Elis". Entretanto, o sucesso real só veio em 1988, quando lançou o LP "Aquarela Brasileira", pela Som Livre, um projeto especial de sete volumes, dedicado exclusivamente ao repertório de música brasileira. Nesta época, lançou também outros projetos especiais, como um tributo ao cantor Dick Farney (Perdido de amor, 1995) ou regravando clássicos do bolero hispânico (Dias de Luna, 1996), tornando-se um dos mais prestigiados interpretes da MPB. Clique nos títulos das músicas e desfrute das inconfundíveis interpretações de Emílio Santiago:
A lua e eu / Afina o meu violão / Afluentes / Alguém como tú / Alguém me disse / As Rosas Não Falam / Beija flor / Beijo Partido / Blue gardenia / Cade Juizo / Canção de amor / Chove lá fora / Coisas da Paixão / Conselho / Copacabana / De Um Jeito Diferente / Detalhes / Dias de lua / Dilema / Dindi / Dores de amores / Essa fase de amor / Estão voltando as flores / Eu e a brisa / Flamboyant / Flor de liz (com Alcione) / Garota de Ipanema / Lembra De Mim / Lembranças / Lesões Corporais / Logo Agora / Mania de você / Minha namorada / Minha rainha / Misty / Moça flor / Mulher / Nega / Nego John / O Dono Da Dor / O Fantasma Da Ópera (com Veronica Sabino) / Olhos Negros / Os verbos do amor / Pelo amor de Deus / Perfume siames / Pingos de amor / Quase que eu disse / Rio / Saigon / Sangrando / Se houver algo entre nós / Tá delicia ta gostoso - Mulheres / Ta tudo errado / Terra nostra / Trocando em miudos / Tudo que se quer / Um cantinho e você / Um chope pra distrair / Universo do teu corpo / Vai passar / Verdade chinesa / Viagem / Você e eu / Você é linda

Nenhum comentário:

Postar um comentário