"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O MELHOR DE ENRIQUE CHIA


Enrique Chia nasceu em Cienfuegos, Cuba. Começou a tocar piano por puro prazer, graças ao interesse de sua mãe, que observando o quando o filho ficava atento enquanto ela tocava piano, nos momentos de lazer da família. Matriculado no Conservatório de Música de Havana, Enrique continuou estudando com a crença de que a música era para o prazer pessoal, e não para ganhar a vida. Mesmo depois que foi para os Estados Unidos, Chia continuou encarando a música de forma amadora, só vindo a transformar seu talento em trabalho após gravar uma fita cassete, destinada a servir de presente para amigos e familiares. Com o sucesso alcançado com aquele material, Chia resolveu fazer mais algumas cópias, distribuindo-as em algumas lojas de Miami. O sucesso foi imediato, proporcionando ao pianista a gravação de outros cassetes e CD's, que o tornaram conhecido em todo o mundo, não só por suas sublimes interpretações, como também pela excelente escolha de repertório, baseado em temas clássicos e de música popular de todo o mundo, em especial da América Latina, e magia dos arranjos. Clique nos títulos das músicas e aprecie algumas das magistrais interpretações que emocionam platéias em todo o mundo, encantadas com o talento de Enrique Chia:

3 comentários:

  1. A música de Henrique Chia é maravilhosa. Ouvi-lo é sempre um momento de encantamento

    ResponderExcluir
  2. Talvez não seja aqui o forum correto para lembrar tambem sua paixão pela metalurgia, segundo várias patentes desenvolvidas nos Estados Unidos onde fez universidade nessa área, atuando tambem como professor.

    ResponderExcluir
  3. Talvez não seja aqui o forum correto para lembrar tambem sua paixão pela metalurgia, segundo várias patentes desenvolvidas nos Estados Unidos onde fez universidade nessa área, atuando tambem como professor.

    ResponderExcluir