"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







sábado, 12 de fevereiro de 2011

O MELHOR DE MOACYR FRANCO


Moacyr Franco nasceu em Ituiutaba, MG, no dia 05/10/1936. Começou sua carreira nos anos 1960, no programa Praça da Alegria, interpretando o personagem "Mendigo", um tipo que rendeu enorme sucesso, principalmente após gravar a marchinha de carnaval "Me Dá Um Dinheiro Aí", que até hoje é lembrada nos períodos carnavalescos . Estourou com outras músicas, como "Suave é a Noite" (versão de Tender is the Night), "Eu Nunca Mais Vou Te Esquecer" e "Balada Número Sete", até que estreiou com apresentador, sendo protagonista de diversos programas, entre os quais "Pequenos Brilhantes", "A Mulher é um Show", "Concurso de Paródias", "Moacyr Franco Show" e "Moacyr TV", ao mesmo tempo em que continuava atuando como humorísta, em programs como "Meu Cunhado", ao lado de Ronald Golias, "Ô... Coitado!", "A Praça é Nossa" (onde interpreta também o homossexual caipira Jeca Gay), "SBT Palace Hotel", entre outros. Depois de investir na carreira política, experimentou uma queda em sua popularidade, estando hoje praticamente afastado da carreira de cantor. Clique nos títulos das músicas e aprecie a suavidade e doçura da voz de Moacyr Franco:
A História De Um Amor / A meu pai eu agradeço / A rosa / A sombra do teu sorriso / A última vez que chorei / Ainda ontem chorei de saudade / Balada Das Mãos / Balada numero sete / Balada para um louco / Belissima / Bravo / Calmo Setembro / Canção de quem segue sozinho / Canção do fim / Canção falando mal de você / Canoas do tejo / Cartas na mesa / Contigo aprendi / Cuidado Com Meu Coração / Dia de visita (com Daniel) / Diga / Distante dos olhos / Doce amargura / E tu te vais / Esse meu coração sem juizo / Eu amo / Eu mudei minha cara / Eu não conheço o céu / Eu nunca mais vou te esquecer / Eu te darei bem mais / Fica Comigo / Filho de Maria / Fim / Flores da primavera / Guarânia da despedida / Hoje / Kata-ai / Luzes da ribalta / Mary marry me / Mau, mau / Me espere até amanhã / Memórias de uma velha canção / Minhas noites sem ti / Não Peça Bis / Nenhum de vocês / Ninguém chora por mim / Nosso amor / O amor o tempo e o mundo / O amor por nós dois / O milagre da flecha / Pai / Pedágio / Pequeno mundo que acabou / Pobre Elisa / Quando ela se foi / Quando eu partir / Que / Que será de ti / Querida / Seu Amor Ainda É Tudo / Suave é a noite / Te Amo Mas Adeus / Tema de Barbara / Tema de lara / Teu somente teu / Traiçoeira / Turbilhão / Último amigo / Zé Brasileiro / Zingara

2 comentários:

  1. Júlio,
    que excelente idéia colocar estas músicas do Moacyr Franco.muito agradecido.

    Geraldo


    Cordeiros/Ba

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!! Muito obrigado Júlio. Pra quem é fã do Moacyr, isso é maravilhoso!


    Alba

    ResponderExcluir