"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O MUNDO EM UMA BOLHA (THE WORLD IN A BUBBLE)

O fotógrafo americano Tom Storm desenvolveu uma nova forma de retratar as paisagens em suas viagens: através do reflexo delas em bolhas de sabão.

Storm conta que desenvolveu sua técnica por acaso em 2006, ao fotografar uma bolha de sabão em Galway, na Irlanda, e posteriormente perceber a imagem refletida.

Desde sua descoberta, o fotógrafo decidiu incluir entre seus pertences em cada viagem pelo mundo uma solução para fazer bolhas e fotografá-las.

Em suas bolhas, é possível ver reflexos dos prédios de Times Square, em Nova York, do fiorde Geiranger, na Noruega, ou do portão de Brandemburgo, em Berlim.

A diversão de soprar bolhas de sabão contrasta com o árduo trabalho para captar cada imagem, conseguida após muita persistência e centenas de cliques.

O objetivo declarado de Storm é conseguir fotografar o maior número possível de monumentos de todo o mundo pelo reflexo das bolhas.

“Podemos olhar de perto e encontrar reflexos momentâneos, pequenos mundos dentro desses globos que rapidamente vão embora, para nunca mais serem vistos. A menos que você tenha uma câmera”, observa Storm.

Ele afirma que suas fotos são 100% naturais, sem nenhuma manipulação digital. Todas elas são vistas “como foram clicadas”, ele observa.

Veja abaixo a coleção completa:

Cloud Gate. Chicago, Minnesota, EUA:

Brandenburg gate. Berlim, Alemanha:

Moinhos de vento. Copenhagen, Dinamarca:

Monastério das Cavernas – Região da Capadócia, Turquia:

Dimmick Memorial Library. Jim Thorpe, Pennsylvania, EUA:

Igreja de St. Marks. Jim thorpe, Pennsylvania, EUA:

Fiorde de Geiranger - Geiranger, Noruega:

Fonte de Netuno - Gdansk, Polônia:

Monumento a Washington - Washington, EUA:

Flushing Meadows Park - Queens, EUA:

Times Square. Manhattan, Nova Iorque. EUA:

Prefeitura - Philadelphia, EUA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário