"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







domingo, 23 de outubro de 2011

FRASES REVELAM ESSÊNCIA DE RAUL SEIXAS


"Antes de ler o livro que o guru lhe deu, você tem que escrever o seu."

"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal."

"A coisa mais penosa do nosso tempo é que os tolos possuem convicção e os que possuem imaginação e raciocínio vivem cheios de dúvida e indecisão."

"A desobediência é uma virtude necessária à criatividade."

"A Sociedade Alternativa é a chave da felicidade"

"Aprendi o segredo da vida, vendo as pedras que sonham sozinhas no mesmo lugar."

"De que o mel é doce é coisa que eu me nego a afirmar, mas que parece doce eu afirmo plenamente."

"Deus é aquilo que me falta para compreender o que eu não compreendo."

"Do materialismo ao espiritualismo é uma simples questão de esperar esgotarem-se os limites do primeiro."

"Eu me utilizo de todos os meios da sociedade de consumo, penetro no sistema, mas como um veneno."

"Eu não sei aonde eu to indo, mas eu sei que eu tô no meu caminho."

"Eu não sou louco. É o mundo que não entende minha lucidez..."

"Há Homens que nascem póstumos."

"Hoje eu sei que ninguém nesse mundo é feliz tendo amado uma vez."

"Meu egoísmo é tão egoísta que o auge do meu egoísmo é querer ajudar..."

"Na cidade de cabeça pra baixo, a gente usa o teto como capacho."

"Não diga que a vitória está perdida se é de batalhas que se vive a vida."

"Não sei onde eu to indo, mas sei que eu to no meu caminho."

"Ninguém morre, as pessoas despertam do sonho da vida."

"Ninguém tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender."

"Nunca é tarde demais pra começar tudo de novo..."

"O ciúme é só vaidade."

"O ódio é a ausência do Amor..."

"O sonho do careta é a realidade do maluco."

"Pare o mundo que eu quero descer..."

"Por que que os sonhos foram feitos pra gente não viver?"

"Quando lhe jurei meu amor, eu traí a mim mesmo..."

"Quanto mais conheço a humanidade mais eu amo os meus cachorros..."

"Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo."

"Quem não tem colírio usa òculos escuros..."

"Querer o meu não é roubar o seu!"

"Quero a certeza dos loucos que brilham. Pois se o louco persistir na sua loucura, acabará sábio."

"Quero dizer agora o oposto do que eu disse antes. Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."

"Rock 'n' Roll não se aprende nem se ensina."

"Se eu fosse burro, não sofria tanto."

"Só há amor quando não existe nenhuma autoridade."

"Sua vida, seu bem único, só pertence a você. Faça dela o que quiser."

"Tem gente que a vida inteira, fica travando inutil luta com os galhos, sem saber que é lá no tronco que está o coringa do baralho."

"Todos os partidos são variantes do absolutismo. Não fundaremos mais partidos; o Estado é o seu estado de espírito."

"Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade."

"Você alguma vez se perguntou por que faz sempre aquelas mesmas coisas sem gostar?"

"Vote nulo, não sustente parasitas."

* Raul Seixas (Salvador-BA, 28/06/1945 — São Paulo-SP, 21/08/1989) foi cantor e compositor, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro.

Um comentário:

  1. Tem de ter muita sensibilidade para absorver a essência das frases!

    ResponderExcluir