"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O MELHOR DE JERRY ADRIANI


Jerry Adriani nasceu em São Paulo-SP, no dia 29/01/1947. Iniciou sua carreira como vocalista do conjunto "Os Rebeldes". Seus dois primeiros LPs, "Italianíssimo" e "Credi a Me", foram gravados em 1964, aproveitando o "boom" da música romântica italiana, que então tomava conta das paradas de sucesso em todo o mundo. Em 1965 gravou seu primeiro LP em português, ocasião em que passou a apresentar o programa "Excelsior a Go Go", na antiga TV Excelsior, em São Paulo, atual RedeTV, ao lado do comunicador Luiz Aguiar. Entre 1967 e 1968, já na antiga TV Tupi, atual SBT, também em São Paulo, passou a apresentar " A Grande Parada", um programa musical ao vivo, onde desfilavam grandes nomes da música popular brasileira. Manteve sua carreira estável por muitos anos, tendo inclusive a oportunidade de fazer experiências como ator, tanto em novelas de TV quanto em filmes, embora sem descuidar da sua agenda de shows. Clique nos títulos das músicas e faça um passeio pela trajetória artística de Jerry Adriani:
Adeus Ingrata / Ainda gosto dela / Ainda lhe espero / Amor Querido / Ando em Volta pelo Mundo / A Última Vez / Broto Legal / Calcei sapatos novos / Como_pude_amar-te_tanto / Coração de Cristal / Deixa-me levá-la para casa / Deixe o Mundo Girar / Diana / Doce, Doce Amor / Em todas as Árvores do Mundo / Esperando_você / És meu Amor / Eu_lhe_quero_tanto / Hit Parade do meu Coração / Indiferença / Monte Castelo / Nada fez por mim / Namoradinha de um Amigo meu / Não te quero mais / Ninguém poderá julgar-me / O quanto eu te quero / Olhos Feiticeiros / Palavras de Carinho / Podem falar / Quem não quer / Querida / Se tu não fosses linda como és / Só a Saudade / Só ficou o Adeus / Só vim aqui dizer adeus / Tudo me lembra você / Tudo que é bom dura pouco / Um Copo de Vinho / Um Grande Amor / Vai caindo uma Lágrima / Vivendo sem Você / Você deixou saudades

Jerry Adriani cantando em italiano:

Nenhum comentário:

Postar um comentário