# "A beleza é passageira, mas feiúra é um bem que a gente tem pra vida inteira."
# "A gente muda o mundo na mudança da mente..."
# "A gente pensa que é livre pra falar tudo que pensa mas a gente sempre pensa um pouco antes de falar."
# "A população lincha o rato de praia, mas perdoa o corrupto com a desculpa: 'ele rouba mas faz'."
# "Amizade é a semente que eu rego, o amuleto que eu carrego e alimenta minha crença."
# " Aquilo que o mundo pede não é aquilo que o mundo me dá."
# "Muitos pais acham que basta pagar uma boa escola para garantir a formação de um bom caráter. E acabam criando crianças ricas abandonadas."
# "Na mudança do presente, agente molda o futuro."
# "Não adianta olhar para o céu com muita fé e pouca luta."
# "Nem sempre a fraqueza que se sente quer dizer que a gente não é forte."
# "Nem todos que sonharam conseguiram, mas pra conseguir é preciso sonhar."
# "Pensa! O pensamento tem poder. Mas não adianta só pensar. Você também tem que dizer! Diz! Porque as palavras têm poder. Mas não adianta só dizer. Você também tem que fazer! Faz! Porque você só vai saber se o final vai ser feliz depois que tudo acontecer."
# "Quando a gente muda, o mundo muda com a gente, e agente muda o mundo com a mudança da mente, na mudança de atitude não há mau que não se mude nem doença sem cura, na mudança de atitude a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro..."
# "Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo."
# "Somos escravos da nossa própria falta de atitude."
* Gabriel, o Pensador, nasceu no Rio de Janeiro, em 04/03/1974. Cantor e compositor talentoso, respeitado pela qualidade de suas letras, Gabriel tornou-se um dos maiores nomes do rap e pop brasileiro, diferenciando-se de boa parte de seus "parceiros" (e chegou a ser criticado por eles) por ser um garoto branco, e de classe média. Mas desde o começo fez das letras de crítica social e moral, como acontece na música rap. Filho da jornalista Belisa Ribeiro, ele apareceu no fim de 1992, quando ainda era estudante de Comunicação Social na PUC-RJ, com a música "Tô Feliz (Matei o Presidente)". O personagem da letra era Fernando Collor de Mello, que tinha acabado de renunciar ao cargo, frente a um processo de impeachment.
Nenhum comentário:
Postar um comentário