"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







sexta-feira, 16 de julho de 2010

O MELHOR DE TIM MAIA


Tim Maia nasceu no Rio de Janeiro no dia 28/09/1942. Começou a compor ainda criança e deu início a sua carreira na música tocando bateria num grupo Tijucanos do Ritmo, formado na Igreja dos Capuchinhos, no bairro da Tijuca, passando logo para o violão. Em 1957, fundou o conjunto "Os Sputniks", do qual participava Roberto Carlos. Em 1959 foi para os Estados Unidos, onde estudou inglês e entrou em contato com a soul music, chegando a participar de um grupo vocal, o The Ideals. No entanto 4 anos mais tarde viria a ser deportado de volta para o Brasil, ocasião em que, principalemtne em virtude do "temperamento difícil", que o acompanharia durante toda a carreira, teve de enfrentar longo período praticamente afastado da carreira de cantor. Em 1969, foi chamado para gravar em dueto com Elis Regina a sua composição "These Are The Songs" no disco da cantora, o que lhe deu a oportunidade devoltar aos palcos. Finalmente, com a voz grave e carregada, principalmente ao trazer para a MPB o estilo soul de cantar, alcançou o sucesso a partir da década de 70, tornando-se um dos mais influentes cantores brasileiros. Clique nos títulos das músicas e relembre as personalissimas interpretações de Tim Maia:
A Festa De Santo Reis / A Fim De Voltar / A Rã / Acenda O Farol / Além Do Horizonte /Além Do Horizonte (com Erasmo Carlos) / Amiga / Aquele abraço / Até que enfim encontrei Você / Azul da cor do mar / Bons Momentos / Canário do reino / Carinhos / Chocolate / Como Uma Onda / Coroné Antônio Bento / Cristina / Descobridor Dos 7 Mares / Dia De Domingo / Do Leme Ao Pontal / Estória De Cantador / Eu amo você / Eu Sei Que Vou Te Amar / Felicidade / Folha De Papel / Formigueiro / Garota De Ipanema / Gostava tanto de você / Lábios de Mel / Leva / Me dê motivo / Minha Namorada / Na Rua Na Chuva Na Fazenda / Não Me Iludo Mais / Não quero dinheiro / Não Tem Solução / Não vou ficar / Nosso adeus / O Descobridor dos Sete Mares / O que me importa / Oceano / Onde Está Você / Paixão Antiga / Preciosa / Primavera / Pro Meu Grande Amor / Pudera / Que Legal / Quer Queira No Queira / Quin Bis Mo Racional / Rational Culture / Réu confesso / Saigon / Se Esse Amor Termina / Sem Você / Só Você / Somos America / Sossego / Sozinho / Telefone / Ter vocé é ter razão / There are the Songs / Um Dia De Domingo (Ao Vivo) / /Universo Em Desencanto / Vale tudo / Vê Se Decide / Venha Dormir Em Casa / Você / Você e eu, eu e você / Você Mentiu / Vou pedir pra você ficar

Nenhum comentário:

Postar um comentário