"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







sábado, 24 de julho de 2010

O MELHOR DE PERY RIBEIRO


Pery Ribeiro nasceu no Rio de Janeiro-RJ, no dia 27/10/1937. Filho de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, Pery foi cantor profissional desde a infância, cantando em programas de rádios. Gravou seu primeiro disco em 1950. Pery gravou a primeira versão comercial de “Garota de Ipanema”, canção que faria sucesso em todo o mundo. Cantor versátil, Pery, após passar pelo samba-canção e a bossa nova, foi para a América do Norte, desenvolver trabalhos jazzísticos ao lado de Leny Andrade, chegando a fazer inúmeras turnês pelo México e Estados Unidos, onde chegou a atuar com a orquestra de Sérgio Mendes. Clique nos títulos das músicas e confira o talento de Pery Ribeiro:
A mesma canção / Abre Alas / Alguém como tu / Amanda / As Rosas não falam /Balada triste /Barracão / Bem Querer / Bom Dia, Tristeza / Bossa na Praia / Caminhemos / Ciclone / Coisas / Depois Do Carnaval / Deus brasileiro - Vivo sonhando / Devolvi / Escultura / Esta Saudade / Êxtase / Fica comigo esta noite / Fim de caso / Folhas secas / Garota de Ipanema / Gosto / Helena / Giramundo (com Milton Banana Trio) / Hoje / Inteirinha / Juro / Laura / Lições de vida / Luíza / Luz do sol / Manhã de carnaval / Meia noite / Meu triste long playing / Meu vício é você / Meus tempos de criança / Momento do Amor / Mulher Sem Alma / Na Baixa do Sapateiro / Não tenho onde morar / Negro Telefone / Negue / Ninguém me Ama / Noite Enluarada / Nós e o mar / O Barquinho / O que eu gosto de você / Onde estas agora / Por causa de você / Que sabe tu - Pery Ribeiro e Dalva de Oliveira / Queixas / O Velho e o Novo / Piano e Viola / Por Causa de Você / Poupourri / Preciso aprender a só ser / Que as Crianças cantem livres / Quem Há De Dizer / Quero dizer-te adeus / Samba de orfeu / Samba de uma nota só - Desfinado - Pery Ribeiro e Wanda Sá / Samba de Orfeu / Sampa / Se O Meu Amor For Coisa Séria / Segredo / Sinfonia Paulistana / Silvia / Tenho desejo / Ternura Antiga / Teu sonho não acabou / The shadow of smile / Tudo acabado / Vagamente / Viagem

2 comentários:

  1. Obrigado, faz tempo que estava procurando a música The Shadow of Smile com Pery Ribeiro, foi de grande valia ter encontrado aqui.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, faz tempo que estava procurando a música The Shadow of Smile com Pery Ribeiro, foi de grande valia ter encontrado aqui.

    ResponderExcluir