"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







domingo, 18 de julho de 2010

O MELHOR DE CELLY CAMPELLO


Celly Campello nasceu em São Paulo-SP, no dia 18/06/1942. Começou sua carreira em Taubaté, cidade do interior paulista para onde se mudou ainda criança. Lá estudou piano, violão e balé, começando a cantar nas rádios locais aos cinco anos de idades, e aos doze já tendo o seu próprio programa na Rádio Cacique. Aos quinze anos gravou, em São Paulo, seu primeiro disco, dividindo-o com o irmão Tony Campello (cada um ficou com um lado do disco de 78 rotações). Em 1958 estreou na TV Tupi, e em 1959 passou a apresentar um programa na Rede Record, e explodiu nas paradas de sucesso com a gravação da versão brasileira de “Stupid Cupid”, conseguindo a façanha de tornar comercialmente viável o rock brasileiro, antes mesmo do surgimento da Jovem Guarda. Clique nos títulos das músicas e relembre a graciosidade das interpretações de Celly Campello:
A Lenda Da Conchinha / A Saudade / Angel / Ao meu Amor / Alguém é sempre Bobo de Alguém / Banho de Lua / Belo Rapaz / Billy, Billy (I Always Dream Of Bill) / Bonnie and Clyde / Broto Certinho (One Woman Man) / Broto Já Sabe Chorar (Heartaches At Sweet Sixteen) / Canário / Cante / Broto já sabe esquecer / Broto Legal (I'm In Love) / Diga que eu mando um Alô / Diga Querido / Dina / Diz que me amas / É o Amor sim / Estúpido Cupido (Stupid Cupid) / Eternamente / Eu não tenho Namorado / Eu, Você e o Luar / Flamengo Rock / Frankie / Garota Solitária / Gosto de Você meu Bem / Grande Amor (Instant Love) / Hey Boys, How do you do / Hey! Ex-Amor (L. David Sloane) / Hey Mama / Indio Sabido / Insisto Amor / Isso é Amor / Isto é Adeus / Jambalaya / Jolly Joker / Juntinhos / Lacinhos Cor De Rosa (Pink Shoe Laces) / Little Devil / Mal me quer / Marquei Encontro com Você / Meu Amor / Meu Pranto a deslizar / Muito Jovem (Just Young) / Não me deixe / Não quero nem saber / Não Tenho Namorado (I Ain't Got No Steady Date) / No Fim do Mundo / O que eu sinto por Você / Ordens Demais / Os Anos 60 / Os Mandamentos Do Broto / Presidente dos Brotinhos / Querido Cupido / Runaway / Só entre dois Amores / Tahi / Tammy / Teddy / Tchau, Baby, Tchau / The Secret / Trem do Amor / Tunel Do Amor (Have Lips, Will Kiss In The Tunnel Of Love) / Unchained Melody / Vamos começar tudo outra vez / Vi Mamãe beijar Papai Noel / Voltei

Nenhum comentário:

Postar um comentário