"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







quarta-feira, 28 de julho de 2010

O MELHOR DE PAULO SÉRGIO


Paulo Sérgio nasceu em Alegre, Espírito Santo, no dia 10/03/1944. Quando ainda era criança seus pais vieram morar no Rio de Janeiro, onde, em meados dos anos 60, quando o rock sacudia a juventude brasileira, Paulo Sérgio resolveu arriscar a sorte no programa de calouros mais badalado entre os jovens do Rio de Janeiro, o Hoje é Dia de Rock, comandado por Jair de Taumaturgo. Na continua busca de oportunidades para mostrar seu talento, continuou fazendo apresentações em programas de calouros, até que em 1967 teve a oportunidade de mostrar seu trabalho para alguns diretores da gravadora Caravelle, que manifestaram interesse não só nas suas interpretações, como também nas músicas que compusera. Menos de um ano depois, ao lançar o disco denominado Paulo Sérgio - Volume 01 , sua carreira “estourou” com mais de 300 mil cópias vendidas, principalmente em razão do sucesso da música Última Canção. A partir de então, por questões ligadas ao mercado fonográfico, Paulo Sérgio começou a sofrer uma campanha difamatória que tentava induzir a opinião pública a acreditar que ele não passava de “mais um” imitador de Roberto Carlos. O tiro saiu pela culatra! Com paciência e humildade, Paulo Sérgio conseguiu mostrar que o seu timbre de voz era e naturalemtne parecido com o de Roberto, conseguindo fazer com que a polêmica funcionasse a seu favor, tornando-o ainda mais conhecido do grande público. Infelizmente, sua carreira foi interropida bruscamente quendo, em 1980, com apenas 36 anos de idade foi vitimado por um derrame cerebral, ocorrido durante um show em Itapecirica da Serra-SP, vindo a falecer na manhã seguinte. Clique nos títulos das músicas e acompanhe algumas das interpretações que fizeram parte do meteórico sucesso de Paulo Sérgio:
Amor sem Fim / Amor tem que ser Amor / A Capela / Benzinho / Distância Ingrata / Do Nosso Amor / Doce Ilusão / E O Destino Desfolhou / Estou Só / Eu_te_amo, eu_te_venero / Faça o que quiser de mim / Felicidade para Dois / Gosto Muito De Você / Índia / La Boheme / Manhã de Esperança / Máquinas Humanas / Meu filho Deus lhe proteja / Minhas_Qualidades_são_meus_Defeitos / Não brinque comigo / Não consigo esquecer você / Não creio em mais nada / Não fico aqui / Não quero mais Você / Não quero saber / Não sei te esquecer / Não vejo a hora de voltar / Não vou querer / Ninguém pode proibir / No Dia Em Que Parti / O Destino_desfolhou / Pelo amor de Deus / Pensando Melhor / Por tudo que há de mais sagrado / Pro Diabo os Conselhos de Vocês / Quando a Saudade Apertar / Quero Ver Você Feliz / Sai de Mim / Será que Você não tem Coração / Se Você Voltar / Sorri Meu Bem / Sou feliz morrendo assim / Última Canção /Vai ser Feliz / Veja / Você diz que me amou / Vou ver meu Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário