"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







domingo, 5 de setembro de 2010

FRASES REVELAM ESSÊNCIA DE FERNANDO SABINO


# “A música é o silêncio em movimento.”

# “De tudo ficaram três coisas... A certeza de que estamos começando... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar... Façamos da interrupção um caminho novo... Da queda, um passo de dança... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte... Da procura, um encontro!”

# “Democracia é oportunizar para todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um.”

# “Devemos ouvir o silêncio não como um surdo, e sim como um cego.”

# “Infidelidade é como apanhar seu sócio furtando dinheiro do caixa. A relação está dissolvida.”

# "Liberdade é o espaço que a felicidade precisa..."

# “Matar não é tão grave como impedir que alguém nasça, tirar a sua única oportunidade de ser. O aborto é o mais horrendo e abjeto dos crimes. Nada mais terrível do que não ter nascido!”

# “Não confio em produto local. Sempre que viajo levo meu uísque e minha mulher.”

# “Analfabetismo - Ninguém precisa aprender a ler para trabalhar na enxada. - Não precisamos de escolas: precisamos de médicos. - Mas a ignorância é responsável pela doença e a miséria! - Saem da escola e na roça esquecem o que aprenderam. - Não querem mais voltar para a lavoura.”

# “No dia em que a mulher descobre que o homem, pelo simples fato de ser seu marido, é também seu cônjuge, coitado dele.”

# “O otimista erra tanto quanto o pessimista, mas não sofre por antecipação."

# "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

# “Os homens se dividem em duas espécies: os que têm medo de viajar de avião e os que fingem que não têm.”

# “Para os pobres, é dura lex, sed lex. A lei é dura, mas é a lei.Para os ricos, é dura lex, sed latex. A lei é dura, mas estica.”

# “Quando eu era menino, os mais velhos perguntavam: o que você quer ser quando rescer? Hoje não perguntam mais. Se perguntassem, eu diria que quero ser menino.”

# “Y - Letra que devia ser abolida, como fizeram com o K e o W (ou não fizeram?) e escrever logo tudo com i.”
* Fernando Sabino (Belo Horizonte-MG, 12/10/1923 — Rio de Janeiro-RJ, 11/10/2004), foi um prestigiado escritor, com grande importância para a vida cultural brasileira, além de um competente e respeitado jornalista. Homem querido por seus amigos, notamente pelo senso de humor com que encarava a vida, e que pode ser claramente entendido a partir do epitáfio que pediu que fosse gravado em sua lápide: "Aqui jazz Fernando Sabino, que nasceu homem e morreu menino!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário