No dia 30 de março de 1842 o éter etílico era utilizado pela primeira vez como um anestésico foi o Dr. Crawford Williamson Long, um médico e farmacêutico norte-americano, durante um procedimento cirúrgico para remover dois pequenos tumores da nuca de um paciente, realizado em seu consultório, na zona rural da Geórgia.
Após trabalhar em hospitais de New York City, o jovem médico retornou para a Geórgia, e montou seu consultório, onde passou a se preocupar o doloroso sofrimento dos pacientes de cirurgias.
O Dr. Long tinha o hábito de utilizar éter etílico em sua casa e teve sua atenção despertada para a insensibilidade que resultava dos efeitos do éter, pois, por mais de uma vez, havia se machucado sem nada sentir.
Teve, então, a ideia de utilizar o éter em pequenas intervenções cirúrgicas, concretizando o ato em uma ocasião em que, na presença de várias pessoas, sob a ação do éter, extirpou dois pequenos tumores na nuca do primeiro paciente, um seu amigo de nome Venable, sem que ele nada sentisse.
sexta-feira, 30 de março de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário