"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







quarta-feira, 14 de novembro de 2012

UN GRANDE AMORE E NIENTE PIÙ (PEPPINO DI CAPRI)

Abra o link abaixo e ouça a música "Un Grande Amore E Niente Più", composta e interpretada por Peppino di Capri:



UN GRANDE AMORE E NIENTE PIÙ

Io, lontano da te
Pescatore lontano dal mare
Io, chiedo da bere
A una fonte asciugata dal sole
Solitudine e malinconia
I soprammobili di casa mia
Qualche libro, una poesia
E sul piano una fotografia

Io e te
Un grande amore e niente più
Io e te
Le nostre corse fin laggiù
Là dove c' è
La capanna scoperta da noi
Dove tu mi dicesti vorrei...
Amore vorrei... stasera vorrei...

Notti, notti d' amore
Nel silenzio il mio nome, il tuo nome
Ma non risale l' acqua di un fiume
E nemmeno il tuo amore ritorna da me
Solitudine e malinconia
In ogni angolo, in ogni via
Ti rimprovero una sola cosa
Che potevi almeno dirmi scusa

Io e te
Un grande amore e niente più
Io e te
Le nostre corse fin laggiù
Là dove c' è
La capanna scoperta da noi
Dove tu mi dicesti vorrei...
Amore vorrei... stasera vorrei...
Io e te
Un grande amore e niente più
Io e te
Le nostre corse fin laggiù
Io e te…

UM GRANDE AMOR E NADA MAIS (tradução livre)

Eu longe de você,
Pescador longe do mar.
Eu peço de beber
A uma fonte ressecada pelo sol.
Solidão e melancolia,
Os adornos da minha casa,
Algum livro, uma poesia
E sobre o piano uma fotografia.

Eu e você,
Um grande amor e nada mais
Eu e você,
Nossas corridas até lá.
Lá onde tem
A cabana descoberta por nós,
Onde você disse queria....
Amor queria.... esta noite queria....

Noites, noites de amor.
No silencio meu nome, seu nome,
Mas não volta atrás a água de um rio
E nem seu amor volta para mim.
Solidão e melancolia,
Em cada esquina, em cada rua.
Te censuro somente por uma coisa,
que podia pelo menos pedir desculpas.

Eu e você,
Um grande amor e nada mais
Eu e você,
Nossas corridas até lá.
Lá onde tem
A cabana descoberta por nós,
Onde você disse queria....
Amor queria.... esta noite queria....
Eu e você,
Um grande amor e nada mais
Eu e você,
Nossas corridas até lá.
Eu e você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário