"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







terça-feira, 13 de novembro de 2012

FEITIÇO DA VILA (MARTINHO DA VILA)

Abra o link abaixo e assista um vídeo da música “Feitiço da Vila”, eterna composição de Noel Rosa, em personalíssima interpretação de Martinho da Vila:



FEITIÇO DA VILA
 
Quem nasce lá na Vila
Nem sequer vacila
Ao abraçar o samba
Que faz dançar os galhos,
Do arvoredo e faz a lua,
Nascer mais cedo.
Lá, em Vila Isabel,
Quem é bacharel
Não tem medo de bamba.
São Paulo dá café,
Minas dá leite,
E a Vila Isabel dá samba.
A vila tem um feitiço sem farofa
Sem vela e sem vintém
Que nos faz bem
Tendo nome de princesa
Transformou o samba
Em um feitiço descente
Que prende a gente
O Sol da Vila é triste
Samba nao assiste
Porque a gente implora:
"Sol, pelo amor de Deus,
Não vem agora
Que as morenas
Vão logo embora
Eu sei tudo o que faço
Sei por onde passo
Paixão não me aniquila
Mas, tenho que dizer,
Modéstia a parte
Meu senhores
Eu sou da Vila!

Nenhum comentário:

Postar um comentário