"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







quinta-feira, 24 de maio de 2012

ADELITA (NAT KING COLE)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "Adelita", uma canção folclórica mexicana, na interpretação de Nat King Cole:



ADELITA

Se Adelita se fuera con otro
La seguiria por tierra o por mar
Se por mar en un buque de guerra
Se por tierra en un tren militar

Y se acaso yo muero en la guerra
Y se mi cuerpo en la sierra va quedar
Adelita por Dios te lo ruego
Qué por mi no vayas a llorar

Se Adelita quisiera ser mi esposa
Se Adelita ya fuera mi mujer
Le compraria un vestido de seda
Para llevala en un coche al cuartel.

ADELITA (TRADUÇÃO LIVRE)

Se Adelita for embora com outro
A seguiria por terra ou por mar
Se por mar em um navio de guerra
Se por terra em um trem militar

Se por acaso eu morrer na guerra
E meu corpo nas montanhas vá descansar
Adelita eu rogo a Deus
Que por mim não vá chorar

Sa Adelita quiser ser minha esposa
Se Adelita for minha mulher
Lhe compraria um vestido de seda
Para levá-la em meu carro para o quartel.

2 comentários:

  1. Obrigada Júlio Ferreira pela manifestação de carinho pela tradução desta inesquecível música.

    ResponderExcluir
  2. É LINDO !...MEUS PARABÉNS... JOGUEI PRO FACE, PRO GOOGLE E PRO SITE FICÇÕES DE GÊNERO( BLOGSPOT ) NUMA HOMENAGEM AO MÉXICO... SUCESSOS! Jorge e Rita, seus amigos sempre !...

    ResponderExcluir