"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







domingo, 26 de junho de 2011

FRASES REVELAM A ESSÊNCIA DE LORD BYRON


"A dor é dona da sabedoria e o saber amargo. Aqueles que mais sabem, mais profundamente sofrem com a verdade fatal."

"Ainda que tivesse que ficar só, não trocaria a minha liberdade de pensar por um trono."

"Aqueles que se recusam a serem chamados à razão, são intolerantes; aqueles que não conseguem, são idiotas; e aqueles que não se atraem, são escravos."

"Coma, beba e ame: o resto, de que nos serviria?"

"Há um prazer nas florestas desconhecidas; Um entusiasmo na costa solitária; Uma sociedade onde ninguém penetra; Pelo mar profundo e música em seu rugir; Amo não menos o homem, mas mais a natureza..."

"Na solidão é quando estamos menos só..."

"Na vida do homem, o amor é uma coisa a parte, na da mulher, é toda a vida."

"Não falo, não suspiro, não escrevo seu nome. Mas a lágrima que agora queima a minha face me força a fazê-lo."

"O melhor profeta do mundo é o passado."

"Orgulho! Desce os olhos dos céus sobre ti mesmo, e vê como os nomes mais poderosos vão se refugiar numa canção."

"Os espinhos que me feriram foram produzidos pelo arbusto que plantei."

"Porque deveria eu pelos outros sofrer quando ninguém por mim irá suspirar?"

"Toda a História humana atesta, que a felicidade para o Homem - o insaciável pecador! - desde que Eva comeu a maçã, depende em grande parte do jantar."

"Um sonho que não foi de todo um sonho."

* George Gordon Byron, 6º Barão Byron (Londres, Inglaterra, 22 de janeiro de 1788 — Missolonghi, Grécia, 19 de abril de 1824), melhor conhecido como Lorde Byron, foi um destacado poeta britânico e uma das figuras mais influentes do Romantismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário