"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







sexta-feira, 10 de junho de 2011

LES FEUILLES MORTES (YVES MONTAND)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "Les Feuilles Mortes" (Autumn Leaves), composta por Joseph Kosma, com versão de Jacques Prévert, na interpretação de Yves Montand:



LES FEUILLES MORTES

Oh, je voudrais tant que tu te souviennes
Des jours heureux ou nous etions amis
En ce temps-la la vie etait plus belle
Et le soleil plus brulant qu'aujourd'hui

Les feuilles mortes se ramassent a la pelle
Tu vois, je n'ai pas oublie
Les feuilles mortes se ramassent a la pelle
Les souvenirs et les regrets aussi

Et le vent du nord les emporte
Dans la nuit froide de l'oubli
Tu vois, je n'ai pas oublie
La chanson que tu me chantais

C'est une chanson qui nous ressemble
Toi, tu m'aimais et je t'aimais
Et nous vivions tous les deux ensemble
Toi qui m'aimais, moi qui t'aimais

Mais la vie separe ceux qui s'aiment
Tout doucement, sans faire de bruit
Et la mer efface sur le sable
Les pas des amants desunis

AS FOLHAS MORTAS (tradução livre)

Ah, eu so quero que se lembre
Dia feliz e nós éramos amigos
Naqueles dias de vida foram os mais bonitos
E o sol mais quente do que hoje

As folhas são recolhidas por uma pá
Você vê, eu não esqueci
As folhas são recolhidos por pá
As memórias e se lamenta também

E o vento do norte os çeva
Na noite fria do esquecimento
Você vê, eu não esqueci
A canção que você cantou para mim

É uma canção que se assemelha a nós
Você, você me amou e eu te amei
E todos nós vivemos juntos os dois
Você que me amava, que me amou

Mas a vida separa aqueles que amam
Lentamente, silenciosamente
E o mar apaga na areia
Os passos dos amantes distantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário