"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







quarta-feira, 11 de setembro de 2013

YESTERDAY, WHEN I WAS YOUNG (CHARLES AZNAVOUR)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música “Yesterday, When I Was Young”, sucesso na interpretação de Charles Aznavour:



YESTERDAY, WHEN I WAS YOUNG 

Yesterday when I was young
The taste of life was sweet as rain upon my tongue
I teased at life as if it were a foolish game
The way the evening breeze may tease a candle flame
The thousand dreams I dreamed
The splendid things I planned I always built, alas
On weak and shifting sand
I lived by night and shunned the naked light of day
And only now I see how the years ran away 

Yesterday when I was young
So many drinking songs were waiting to be sung
So many wayward pleasures lay in store for me
And so much pain my dazzled eyes refused to see
I ran so fast that time and youth at last ran out
I never stopped to think what life was all about
And ev'ry conversation I can now recall concerned
Itself with me, me and nothing else at all 

Yesterday the moon was blue
And ev'ry crazy day brought something new to do
I used my magic age as if it were a wand
And never saw the waste and emptiness beyond
The game of love I played with arrogance and pride
And ev'ry flame I lit too quickly, quickly died
The friends I made all seemed somehow to drift away
And only I am left on stage to end the play
There are so many songs in me that won't be sung
I feel the bitter taste of tears upon my tongue
The time has come for me to pay for
Yesterday when I was young
Young…

ONTEM, QUANDO EU ERA JOVEM (tradução livre)


Ontem, quando eu era jovem
O gosto da vida era doce como a chuva na minha língua
Eu brincava com a vida como se fosse um jogo bobo
A forma como a brisa da noite brinca com a chama de uma vela
Os milhares de sonhos que eu sonhei
As coisas esplêndidas que planejei eu sempre construí, infelizmente
Na areia fraca e mutante 
Eu vivia pela noitescondia da luz do dia
E só agora eu vejo como os anos se passaram 

Ontem, quando eu era jovem
Tantas músicas para beber estavam esperando para ser cantada
Tantos prazeres caprichosos na loja para mim
E tanta dor que meus olhos confusos recusaram ver
Eu corri tão rápido que o tempo e a juventude enfim se foram
Eu nunca parei para pensar que a vida era tudo
E me lembro preocupado agora de toda conversa
Só comigo, eu e mais nada 

Ontem a lua era azul
E cada dia louco trouxe algo novo para fazer
Eu usava minha idade mágica como se fosse uma varinha
E nunca enxerguei o desperdício e o vazio por trás
O jogo do amor que eu joguei com arrogância e orgulho
E toda chama que acendi rápido demais, rápido demais, logo morreu
Os amigos que fiz, todos pareciam de alguma forma se afastar
E só eu fiquei no palco para terminar o jogo
Existem tantas músicas em mim que não vai ser cantada
Sinto o gosto amargo das lágrimas em minha língua
Chegou a hora de pagar
Ontem, quando eu era jovem
Jovem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário