"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







sábado, 7 de setembro de 2013

CANTA BRASIL (ORQUESTRA TABAJARA)

Abra o link abaixo e assista um vídeo da música “Canta Brasil”, composição de David Nasser e Alcyr Pires Vermelho, gravado durante uma apresentação da “orquestra Tabajara”, regida pelo maestro Severino Araújo, no auditório da Rádio Nacional do Rio de Janeiro:

 

CANTA BRASIL 

Brasil, minha voz enternecida
Já dourou os teus brasões
Na expressão mais comovida
Das mais ardentes canções
Também, na beleza deste céu
Onde o azul é mais azul
Na aquarela do Brasil
Eu cantei de norte a sul
Mas agora o teu cantar
Meu Brasil quero escutar
Nas preces da sertaneja
Nas ondas do rio-mar
Oh! Este rio turbilhão
Entre selvas e rojão
Continente a caminhar
No céu, no mar, na terra!
Canta Brasil!
Na beleza deste céu
Onde o azul é mais azul
Na aquarela do Brasil
Eu cantei de norte a sul
Mas agora o teu cantar
Meu Brasil quero escutar
Nas preces da sertaneja
Nas ondas do rio-mar
Oh! Este rio turbilhão
Entre selvas e rojão
Continente a caminhar
No céu, no mar, na terra!
Canta Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário