"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







domingo, 11 de setembro de 2011

FRASES REVELAM ESSÊNCIA DE JOSÉ DE ALENCAR


"A dúvida agita-se no seio da fé mais profunda, o receio no âmago da esperança mais risonha. As flores do coração, como as da natureza, têm um verme que as babuja."

"A honra não consiste em vanglórias que insufla a vaidade; e sim no íntimo contentamento de si mesmo, que é a seiva robusta de que se nutre a sua existência."

"A mulher é uma flor que se estuda, como a flor do campo, pelas suas cores, pelas suas folhas e sobretudo pelo seu perfume."

"A ocasião faz o homem."

"A têmpera d'alma sucede o mesmo que à têmpera do aço; em sendo boa, quanto mais se lhe calca, mais forte ela brande."

"A vida é luta renhida, que aos fracos abate, e aos fortes, só faz exaltar."

"Amar é comprazer-se na perfeição."

"É na idade da ambição que se prova a têmpera dos homens."

"Há quem pense que nada se move neste mundo sem licença da mulher. Do mais não sei; mas de guerra posso afirmar que nunca as houve, nem é possível haver, quando o não queira a soberana saia."

"O amor é o sol do coração, imprime-lhe o brilho e matiz."

"O amor sem esperança não tem outro refúgio senão a morte."

"O elogio é um meio muito usado, mas sempre novo, de render a vaidade."

"O sândalo é o perfume das mulheres de Estambul, e das huris do profeta; como as borboletas, que se alimentam do mel, a mulher do Oriente vive com as gotas dessa essência divina."

"O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis."

"O verdadeiro amor pode nascer ao acaso e vencer a morte."

"Os compromissos rompem-se dum momento para outro. Ás vezes ocorrem circunstâncias que desatam as mais solenes obrigações."

"Os ingratos são como as varejas; pois assim como estas empeçonham o corpo que as sustenta, eles vendem os protectores que os agasalham."

"Quem não espera vencer, já está vencido."

Se Deus quiser me levar, não precisa usar o câncer como desculpa; ele pode tudo!"

"Só a ignorância aceita e a indiferença tolera o reinado da mediocridade."

"Tenho fé no amor com ele vencerei o impossível."

"Tentei lhe dizer muitas coisas, mais acabei descobrindo que amar é muito mais sentir do que dizer. E milhões de frases bonitas, jamais alcançariam o que eu sinto por você."

* José de Alencar (Messejana-CE, 01/05/1829 - Rio de Janeiro-RJ, 12/12/1877), foi jornalista, político, advogado, orador, crítico, cronista polemista, romancista e dramaturgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário