"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







sábado, 12 de março de 2011

O MELHOR DE DJAVAN


Djavan nasceu em Maceió-AL, no dia 27/01/1949. A partir do 18 anos passou a animar bailes e cantar na noite de Maceió, o que fez durante os 5 anos seguintes. Aos 23 anos, resolveu morar no Rio de Janeiro, para tentar a sorte no mercado musical, onde, com a ajuda de Edson Mauro, radialista e conterrâneo, começou como crooner de boates famosas (Number One e 706), e conheceu João Mello, produtor da Som Livre, que o levou para a TV Globo, onde passou a cantar trilhas sonoras de novelas, para as quais gravava músicas de compositores consagrados. Com o tempo concluiu que além de interpretar precisava compor, dando início a uma sequência de obras que o transformaram em um dos mais prestigiados compositores brasileiros do final do século XX, com sucessos do nível de "Seduzir", "Flor de Lis", "Lilás", "Pétala", "Se…", "Eu te Devoro", "Açaí", "Segredo", "A Ilha", "Faltando um Pedaço", "Oceano", "Esquinas" e "Boa Noite". Clique nos títulos das músicas e desfrute do talento desse consagrado cantor, compositor, produtor musical e violonista, o alagoano Djavan:

Um comentário:

  1. Como disse, me declaro fan número 1

    A minha pena é que ultimamente ando muito com o iPad, e este não abre as músicas, acho que é coisa do navegador do iPad, o Safari, mas voce vai me fazer voltar a andar com o Laptop só para poder abrir as músicas.

    Os vídeos postados aqui sim que se abrem, e AMEI.

    Gosto muitissimo tambem das datas históricas.

    Bom, gosto de tudo.

    Abs

    ResponderExcluir