"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







terça-feira, 29 de março de 2011

FRASES REVELAM ESSÊNCIA DE ABRAHAM LINCOLN


"A melhor coisa sobre o futuro é que vem um só dia de cada vez."

"A melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades."

"À noite, quando começo a pensar nos meus defeitos, durmo imediatamente."

"A perda de um inimigo não compensa a de um amigo."

"Acho impossível que um indivíduo contemplando o céu possa dizer que não existe um Criador."

"Ando devagar, mas nunca ando para trás."

"Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumera ao menos dez dos teus."

"Aqueles que negam liberdade aos outros não a merecem para si mesmos."

"As coisas chegam para aqueles que esperam, mas somente as coisas deixadas por aqueles que agem rápido."

"As pessoas são tão felizes quanto elas decidem mentalmente ser. "

"Casamento não é o paraíso nem o inferno; é apenas o purgatório."

"Deus deve amar os homens medíocres. Fez vários deles."

"É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida."

"E no final das contas não são os anos em sua vida que contam. É a vida nos seus anos."

"É preferível ceder o caminho a um cão, a ser mordido por ele, pois mesmo matando o cachorro a dentada não ficaria curada."

"Eu destruo meus inimigos quando faço deles meus amigos."

"Eu me lembro das preces da minha mãe e elas têm sempre me acompanhado. Elas se uniram a mim durante toda a minha vida."

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais."

"Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces."

"Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito."

"Nunca devemos mudar de cavalo no meio do rio."

"Nenhum homem é bom o bastante para governar os outros sem seu consentimento."

"O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer."

"O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra. A sombra é o que nós pensamos dela; a árvore é a coisa real."

"O meu pai ensinou-me a trabalhar; não me ensinou a amar o trabalho."

"O primeiro dos bens, depois da saúde, é a paz interior."

"Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis."

"Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes."

"Quando faço o bem, sinto-me bem, e quando faço o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião."

"Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau de decisão de ser feliz."

"Resolvemos solenemente que estes mortos não caíram em vão; que esta nação, com a graça de Deus, terá nova aurora de liberdade; e que o governo do povo para o povo, não desaparecerá da terra."

"Se a escravidão não é crime, não há crimes."

"Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder."

"Você não consegue escapar da responsabilidade de amanhã esquivando-se dela hoje."

"Se você quer ganhar um homem para a sua causa, primeiro convença-o de que você é seu amigo sincero."

"Senhor, minha preocupação não é se Deus está ao nosso lado; minha maior preocupação é estar ao lado de Deus, porque Deus é sempre certo."

"Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar."

"Tudo o que sou e que sempre desejei ser, eu devo a meu anjo Mãe."

"Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário