"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







terça-feira, 8 de março de 2011

HINOS DO ELEFANTE E PITOMBEIRA, DE OLINDA (ALMIR ROUCHE)

Abra o link abaixo e assista um vídeo com os frevos "Hino do Elefante de Olinda", composto por Clídio Nigro e Clóvis Vieira, e "Hino da Pitombeira de Olinda", composto por Alex Caldas, na interpretação de Almir Rouche:



HINO DO ELEFANTE DE OLINDA

Ao som dos clarins de momo
O povo aclama com todo andor
O elefante exaltando as suas tradições
E também seu esplendor

Olinda, este meu canto
Foi inspirado em teu louvor
entre confetes, serpentinas, venho te oferecer
Com alegria o meu amor

Olinda, quero cantar
À ti, esta canção
Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar
Faz vibrar meu coração
De amor a sonhar, minha Olinda sem igual
Salve o teu carnaval.

HINO DA PITOMBEIRA DE OLINDA

Nós somos da pitombeira
Não brincamos muito mal
Se a turma não saíssa
Não havia carnaval (bis)

Bata-bate com doce eu também quero
Eu também quero, Eu também
Bata-bate com doce eu também quero
Eu também quero, Eu também

Pitombeira só tem dez letras
E uma significação
Pitombeira é fruta besta
se compra com qualquer tostão. (bis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário