"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







sábado, 29 de janeiro de 2011

O MELHOR DE WANDO


Wando nasceu em Cajuri-MG, no dia 02/10/1945. Formado em violão erudito, começou a lidar com música ao formar uma banda na cidade de Congonhas, para tocar em bailes e festas daquela região mineira. Mais tarde passou a compor as próprias músicas, alcançando sucesso com "Nega de Obaluaê", de sua autoria. Mudou-se para São Paulo, onde Jair Rodrigues gravou a canção "O Importante É Ser Fevereiro", outro sucesso de sua autoria. Depois de alguns compactos e um LP gravados, estourou em 1975 com as músicas Moça, que fez parte da trilha sonora da novela "Pecado Capital", da Rede Globo, e "A Paz que Nasceu para Mim". A partir do segundo LP fez uma opção clara pelo repertório romântico, muitas delas com forte conteúdo sensual e erótico, a exemplo do maior sucesso de sua carreira, "Fogo e Paixão", de 1985. Clique nos títulos das músicas e "faça um passeio" pelo repertório de Wando:
A Paz Que Nasceu Pra Mim / A Próxima Vitima / Ai de Mim / Amor Filho da Puta / Amor Gostoso Bicho Perigoso / Amor Pelo Telefone / Amor Vira Lata / Anjo Vagabundo / Antes E Depois De Você / Aquele Amor Que Faz Gostoso / Chora, Coração / Coisa Cristalina / Coração Bandido / Deixa Eu Te Amar / Depois da Cama / Deslizes / Deus Te Proteja de Mim / Duas Lágrimas / É O Amor / Essência Pura / Estou Apaixonado / Eu Acho Que Eu Estou Perdendo Você / Eu Já Tirei A Tua Roupa / Evidências / Fogo E Paixão / Gazela / Gosto De Maçã / Gostosa / Me Cace, Me Ache / Me Chama / Menina / Menina Dos Olhos / Minhas Amigas / Moça / Mordida Da Maça / Mulheres / Na Sombra De Uma Árvore / Nas Curvas Do Teu Corpo / Ninguém Vai Tirar Você De Mim / O Nosso Amor De Índio / O Que Eu Vou Dizer Para O Meu Corpo / Obsceno / Palpite / Picada Do Amor / Princesa / Rainha Da Sucata / Revelação / Sábado / Safada / Sangrando / Senhorita Senhorita / Sonhos / Sua Flor Seduziu Meu Beija-Flor / Tá Faltando Um Abraço / Toda Mulher / Vida Louca / Viver É Deixar Rolar Sentimento

Ao vivo -> Amor I Love You / Certas Coisas / Codinome Beija flor / Como Uma Onda (Zen Surfismo) / De Volta Pro Aconchego / Deslizes / É O Amor / Espanhola / Estou Apaixonado / Eu Sei Que Vou Te Amar / Evidências / Fogo E Paixão / Jura Secreta / Meu Bem Querer / Moça / O Último Romântico / Palpite / Papel Machê / Revelação / Sábado / Sangrando / Se... / Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim / Se Eu Quiser Falar Com Deus / Todo Azul Do Mar / Um Dia de Domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário