"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







sábado, 28 de agosto de 2010

O MELHOR DE ERASMO CARLOS


Erasmo Carlos Nasceu no Rio de Janeiro, no dia 05/07/1941. Consagrado cantor e compositor, Erasmo teve em sua parceria com Roberto Carlos a que é certamente de maior sucesso na história da MPB, tanto em termos de venda quanto em termos de regravações, feitas por artistas de todo o Brasil e do exterior (junto com Roberto Carlos, compôs mais de 500 canções). Participou efetivamente junto com Roberto Carlos e com Wanderléa do movimento da Jovem Guarda, emplacando sucessos como cantor, a exemplo de "Gatinha Manhosa" e "Festa de Arromba". Com o término da Jovem Guarda, Erasmo entrou em crise, recuperando-se com a ajuda de seu parceiro Roberto Carlos e de sua esposa, Narinha, entrando em uma fase de transição na qual fez sucesso com as músicas "Sentado à Beira do Caminho" e "Coqueiro Verde", alavancando uma carreira que o mantém em atividade até hoje. Clique nos títulos da músicas e acompanhe alguns dos grandes êxitos da carreira do "tremendão" Erasmo Carlos:
A Carta (com Renato Russo) / A Lenda Do Ciúme / A Pescaria / Abra Seus Olhos / Aquarela Do Brasil / Cachaça Mecanica / Close / Coqueiro Verde / Deixa De Banca / Do Fundo Do Meu Coração (Adriana Calcanhoto) / É Preciso Saber Viver / / Estou Dez Anos Atrasado / Eu Sonhei Que Tu Estavas Tão Linda / Festa de Arromba / Filho / Filho Único / Gatinha Manhosa / Ilegal, Imoral ou Engorda (com Adriana Calcanhoto) / Lero Lero / Mais Um Na Multidão (com Marisa Monte) / Mesmo Que Seja Eu / Minha Fama de Mau / Minha Surperstar / Mulher / O Carango / O Pica-Pau / O Tremendão / Olha (com Chico Buarque) / Pega Na Mentira / Sementes Do Amanhã / Sentado Á Beira Do Caminho / Sentado À Beira Do Caminho (com Roberto Carlos) / Vem Quente Que Eu Estou Fervendo / Você Me Acende / Vou Ficar Nú Pra Chamar Sua Atenção / Vou Ficar Nú Pra Chamar Sua Atenção (com Simone)

Nenhum comentário:

Postar um comentário