"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







domingo, 25 de dezembro de 2011

FRASES REVELAM ESSÊNCIA DE JESUS


“Acredites, pois aqueles que não o fizerdes, eu vos desacreditarei perante meu Pai. Não me negareis, pois aqueles que o fizerdes, eu vos negarei perante meu Pai. Por fim, não vos julgueis, pois aqueles que assim o fizerdes, eu vos julgarei perante meu Pai.”

“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.”

"Ame a teu próximo como a ti mesmo e não faça aos outros o que não quer que façam contigo."

“Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, abençoe aqueles que te amaldiçoam, reze por aqueles que te maltratam. Se alguém te bater no rosto, ofereça a outra face.”

"Aquele que crê em mim nunca estará sozinho."

“Aquele entre vocês que não tenha pecado seja o primeiro a atirar uma pedra.”

“As vezes pensamos que estamos só. Não estamos! Deus está com cada um de nós, passando pela luta da vida .”

“Assim, pois, eu vos envio longe para que pregueis esta salvação.”

“Bem aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.”

“Bem aventurados os mansos porque eles herdarão a terra.”

“Bem aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.”

“Bem aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.”

“Bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados.”

“Bem aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus.”

“Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.”

“Buscai primeiro o reino dos céus e a sua justiça e todas estas coisas serão acrescidas.”

“Caminhamos pela fé, e não pela visão."

“Conheça a verdade e ela te libertará.”

“Das ovelhas que meu Pai me confiou, nenhuma se perderá.”

“De que vale ao homem conquistar todos os tesouros da terra e perder sua alma?”

“Deus está dentro de você e ao seu redor, e não em castelos de pedra ou em mansões de madeira. Levante uma pedra e encontrará Deus.Quebre um pedaço de madeira e Ele estará ali. Quem souber o significado dessas palavras jamais conhecerá a morte...”

"Deus não lhe dá mais do que você pode carregar."

“Em verdade vos digo, aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. O que nasceu da carne, é carne e o que nasceu do espírito é o espírito.”

“Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o Reino de Deus com poder.”

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo que desligardes na terra será desligado no céu.”

“Em verdade vos digo que um de vós, que comigo come, há de trair-me.”

“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.”

“És precioso aos meus olhos.Troco reinos inteiros por ti...”

“Eu e o Pai somos Um só; aquele que Me viu, viu ao Pai... o Pai está em Mim e Eu estou no Pai... tudo que é Meu é Teu (do Pai) e o que é Teu é Meu... Nós (Pai e Filho) viremos e faremos nossa morada nele...”

“Eu estarei com vocês até o fim dos tempos.”

“Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá.”

“Eu sou o bom Pastor, o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.”

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai se não por mim."

“Eu sou o pão da vida.”

“Ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que Eu vos tenho ensinado.”

“Insensatos, quem fez o exterior não é o mesmo que fez o interior?”

“Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça.”

“Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem pode a árvore ruim dar bons frutos.”

“Nós (Pai, Filho e Espírito Santo) viremos para ele e nele faremos morada. Assim o Reino de Deus penetra no homem.”

“O amor é tudo”

“O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

“O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão.”

“O que queres que os homens façam por ti, faça igualmente por eles.”

“Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão.”

“Pai, perdoa-lhes pois não sabem o que fazem.”

“Para isto eu nasci e vim ao mundo, para dar testemunho da verdade; todo o que está pela verdade, ouve a minha voz.”

“Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.”

“Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal.”

“Porque o coração deste povo se encontra endurecido. Taparam seus ouvidos e fecharam seus olhos para que seus olhos não vejam, e seus ouvidos não ouçam, nem seu coração compreenda; para que não se convertam e eu os cure.”

“Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.”

“Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado.”

“Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas e farão sinais e prodígios, para enganarem, se possível, até os escolhidos.”

“Para isto eu nasci e vim ao mundo, para dar testemunho da verdade; todo o que está pela verdade, ouve a minha voz.”

“Por isso que falo por parábolas; porque vendo não vêem e ouvindo, não ouvem e nem entendem.”

“Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai.”

“Porque onde estiveres dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”

“Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo.”

“Quem vos ouve a vós, a Mim Me ouve, e quem vos rejeita a vós, a Mim Me rejeita.”

“Reconheça o que está ao alcance dos seus olhos, e o que está oculto tornar-se-á claro para você.”

“Se alguém quiser vir após Mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me.”

“Se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no Reino dos Céus.”

“Se vós Me conhecêsseis a Mim, também conheceríeis a meu Pai.”

“Tenho-vos dito isto,para que em mim tenhais paz;no mundo tereis aflições,mas tende bom animo;eu venci o mundo.”

“Todo aquele que comete pecado é escravo do pecado; ora o servo não fica para sempre em casa, o Filho fica para sempre; se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”

“Todos devem honrar o Filho, como honram o Pai: quem não honra o Filho, também não honra o Pai, que O enviou.”

“Tudo o que a sua mão encontrar para fazer, faça-o com todo o seu coração.”

“Tudo posso Naquele que me fortalece.”

“Tudo quanto pedires em meu nome eu o farei, a fim de que o Pai seja glorificado através do Filho. Por isso, repito: Se pedires em meu nome, eu o farei.”

“Veja, se eu o enviar para dormir no meio dos lobos, seja esperto como as serpentes e inofensivo como os pombos.”

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito na verdade, está pronto, mas a carne é fraca... na vossa paciência salvai vossas almas.”

“Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.”

“Vós sois a luz do mundo, não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte.”

* Jesus é a figura central do cristianismo. Para os cristãos Jesus é Cristo, a encarnação de Deus e o "Filho de Deus", que teria sido enviado à terra para salvar a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário