"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







quarta-feira, 21 de abril de 2010

O MELHOR DE MILTINHO


Miltinho nasceu no Rio de Janeiro - RJ, no dia 31/01/1928. Começou sua carreira na década de 1940 como integrante de diversos grupos vocais: Anjos do Inferno, Namorados da Lua, Quatro Ases e Um Curinga, Milionários do Ritmo, mas foi na década de 1960 que se consagrou com o sucesso Mulher de 30. Com essa música ganhou reconhecimento do público e prestígio junto aos críticos. Com uma voz absolutamente única, Miltinho formou um repertório no qual constam algumas das mais belas poesias da MPB, a exemplo de “Eu e o Rio”. Clique nos títulos das músicas e sinta a força e o talendo das interpretações de Miltinho:
A Rita / Bolinha De Papel / Boneca / Cheiro de saudade / Cicatrizes / Devaneio / Dezessete e setecentos / Doralice / Emilia / Esperanças perdidas / Estoy pensando en ti / Eu e o Rio (com Emílio Santiago) / Foi assim (com Ed Mota) / Helena Helena / Izaura / Lamento / Laranja Madura / Lembranças / Leva meu samba / Louca / Madalena / Mal de amor (com Elza Soares) / Malandrinha / Menina Moça / Meu Nome É Ninguém / Meu nome é ninguém (com Fafá de Belém) / Mulher / Mulher de trinta / Ninguém é de ninguém / Noite chuvosa e all the way / Normalista / O Conde / Pecadora / Poema da lágrima / Poema das mãos / Poema do adeus / Poema do olhar (participação Altemar Dutra Jr.) / Pout pourri (com Altemar Dutra)/ Pout pourri 2 / Pout pourri 3 / Regra Três / Retalhos de cetim / Sonhar contigo / Triste fim

Um comentário:

  1. Realmente não conhecia esse cantor, recordo de algumas das musicas dele. Acho que foram gravadas por outros artistas, não foi? Muito boa historia pai, quando eu digo para o senhor escrever um livro é para que esse tipo de coisa não se apague.
    bjs

    ResponderExcluir