"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







segunda-feira, 5 de abril de 2010

O MELHOR DE ANTONIO MARCOS


Antonio Marcos nasceu em São Paulo-SP, no dia 8 de Novembro de 1945, e começou sua carreira artística participando em programas de calouros televisivos na década de 60 como cantor, violonista, ator e humorista. Com a fama veio também a possibilidade de fazer parte da “Jovem Guarda”, movimento musical no qual também teve a oportunidade de mostrar seu talento como compositor. Artista versátil, Antonio Marcos atuou em teatro (nos espetáculos "Hair" e "Arena Conta Zumbi") e no cimema, além de ter gravado 12 LPs solo. Seu primeiro sucesso foi "Tenho um Amor Melhor que o Seu" (Roberto/ Erasmo Carlos), presente em seu primeiro LP. Também se destacaram suas gravações de "Oração de um Jovem Triste" (Alberto Luís) e "O Homem de Nazaré" (Claúdio Fontana), lançado em 1973. Como compositor seu maior sucesso foi a música "Como Vai Você", que ganhou uma antológica gravação de Roberto Carlos, passando a ser uma das mais importantes canções do repertório do “Rei”. Clique nos títulos das músicas e aprecie algumas das interpretações que marcaram a carreira de Antonio Marcos:
Adeus as ilusões / Alô / Amanda / Aquela Canção / Ave Maria da vida / Boneca Cobiçada / Como vai você / Corpo e alma / Escuta / Eu vou ter sempre você / Faça o que você quiser / Fim de primavera / Fim de tarde / Fracasso / Gaivotas / Marcas no caminho / Menina de trança / Meu castelo de areia / Minha amiga , minha namorada / Namorada / O homem de Nazareth / O sonho terminou / Oração de um jovem triste / Pensando bem / Perdi você / Porque chora a tarde / Pra que fingir / Quem dá mais / Quero ser menino pra você / Saudade / Se eu pudesse conversar com Deus / Sempre no meu coração / Sonhos de um palhaço / Sou eu / Sou o mesmo de ontem / Tão só / Teu carinho / Todo sujo de batom / Ultima canção / Valeu a pena / Vamos dar as mãos e cantar / Você pediu e eu já vou daqui / Volte amor / Voz da América

Nenhum comentário:

Postar um comentário