"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







sábado, 4 de dezembro de 2010

O MELHOR DE JORGE ARAGÃO


Jorge Aragão nasceu no Rio de Janeiro-RJ, no dia 03/01/1049. Começou a carreira na década de 1970, em bailes e casa noturnas, até que em 1977 despontou como compositor, quando Elza Soares gravou sua composição "Malandro", em parceria com Jotabê. Foi integrante do grupo Fundo de Quintal, tornando-se um dos seus principais compositores e letristas, até que resolveu abandonar o conjunto para dar início a carreira solo. Com quase 30 anos dedicados inteiramente à MPB, Jorge Aragão continua em atividade, mantendo-se firme no mercado, seja gravando seus próprios discos, sendo com a composições de músicas que normalmente fazem sucesso entre os apreciadores do verdadeiro samba brasileiro, independente da voz que as interprete. Clique nos títulos das músicas e aprecie alguns dos sucessos que transformaram Jorge Aragão em um dos mais prestigiados sambistas do Brasil:
A Canção E O Vento / A Seu Favor / A Sombra Da Amendoeira / A Vida Rápida / Abuso De Poder / Adepto Do Samba Sincopado / Agitar Geral / Alvará / Amor A Primeira Vista / Amor E Música / Amor Não É Por Ai / Aria Cantilena Nº1 Das Bachianas Brasileiras Nº5 / Ave-Maria / Barraco / Boa Noite / Borboleta Cega Malandro / Cabelo Pixain / Cabelo Pixaim (Ao Vivo) / Cavaco 1 / Coisa de Pele / Coisinha Do Pai / Coisinha Do Pai Vou Festejar (Ao Vivo) / Colcha De Algodão / Conselho / Demais Pra Mim / Devagar, Miúdinho E Casa De Bamba / Disciplina / Do Fundo Do Nosso Quintal / Do Fundo Do Nosso Quintal (Ao Vivo) / Doce Amizade / E A Vida Mudou / Elevador / Emoção Sincera / Encontro Das Águas / Encontro Das Águas (com Jorge Vercilo / Enredo Do Meu Samba / Enredo Do Meu Samba (Ao Vivo) / Espelho D`agua / Eu E Você Sempre / Faixa Amarela / Falsa Consideração / Falsa Consideração (Ao Vivo) / Feito De Paixão / Feito De Paixão (Ao Vivo) / Identidade / Já É / Logo Agora / Logo Agora (Ao Vivo) / Loucura De Um Paixão / Loucuras De Uma Paixão (Ao Vivo) / Loucuras De Uma Paixão (com Ivete Sangalo) / Lucidez ( Ao Vivo) /Malandro / Malandro (Ao Vivo) / Mané João / Mal Querer / Minta Meu Sonho / Minta Meu Sonho (com Zeca Pagodinho) / Moleque Atrevido/ Muleque Atrevido (Ao Vivo) / Multirão De Amor / Multirão De Amor (Ao Vivo) / Não Faz Assim / Novos tempos / Oceano / Ontem Ontem (Ao Vivo) / Papel De Pão / Perfil / Ponta De Dor / Pot_Pourri Amor Estou Sofrendo Que Nem Ioio / Pot_Pourri Coisinha Do Pai Vou Festejar / Pot-Pourri Devagar Miudinho Casa De Bamba / Pt Saudações / Raiz E Flor / Reflexão / Resto De Esperança / Retrato Falado / Sanguine / Saudades / Sem Divida Nem Dúvida / Sem Lhe Conhecer (com Ivete Sangalo) / Só Por Um Momento / Sorri / Tape Deck / Telegrama / Temporal / Tendencia / Termina Aqui / Viagem / Vendi Meu Peixe / Você Abusou / Vou Cuidar De Mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário