Alguma vez já se perguntou o que está armazenado nas chaves magnéticas (aquelas de PVC, semelhantes aos cartões de crédito), utilizadas nos hotéis?
Veja a resposta e mude seus hábitos:
a). Nome do hóspede
b). Endereço parcial do hóspede
c). Número do quarto do hotel
d). Datas do check-in e ckeck-out
e). Número do cartão de crédito, e sua data de validade, do hóspede.
Quando você as devolve na recepção, suas informações ficam lá disponíveis para qualquer funcionário com acesso ao 'scanner' do hotel. Ou ainda, um funcionário pode levar um monte delas para casa e, utilizando um aparelho de 'scanner' magnético, ter acesso às suas informações e sair gastando pela internet.
Simplificando, os hotéis não apagam as informações das chaves magnéticas até que um novo hóspede faça uso delas, quando suas informações sobrescreverão as do antigo hóspede, mas até que a chave seja re-utilizada, ela fica, geralmente, na gaveta da recepção com as suas informações nela!
Resumindo:
Guarde com você suas chaves magnéticas, leve-as para casa ou as destrua. Nunca as deixe no quarto, no lixo do banheiro e NUNCA as devolva para a recepção quando estiver fazendo o check-out. Os hotéis não podem cobrar pelas chaves (é ilegal) e você terá certeza de que não estará deixando um monte de informações pessoais valiosas que podem ser facilmente acessadas, e utilizadas, com um 'scanner' magnético.
Pela mesma razão, se você chegar ao aeroporto e descobrir que ainda está carregando a chave com você, não a jogue nas cestas de lixo. Leve-a para casa e a destrua com uma tesoura, cortando principalmente a faixa magnética nas costas da chave.
Bom dia Julio, Não é isso não! A chave apenas armazena o numero de quarto e nada mais. O que é registrado com dados pessoais é apenas no sistema hoteleiro que cada hotel possui certificado pelo Ministério do Turismo. Sou hoteleiro e quem lhe informou isso lhe passou a informação errada. O sistema de chaves eletronicas nada mas é do que liberar a abertura de uma determinada porta. Seu sistema operacional é independente e não atua em conjunto com o sistema operacional dos hoteis, ou seja, sua operação de abertura de porta é independente. As empresas de chaves eletronicas e de operações são diferentes. Todas as informações dos hóspedes são de extremo sigilo que ficam armazenadas conforme a Legislação (Decreto 7.351) tendo a Lei nº 11.771. Acesse o site http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2010/Decreto/D7381.htm que lá consta todas as informações que tentei explicar a você. Forte abraço!
ResponderExcluir