"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







domingo, 12 de dezembro de 2010

O MELHOR DE JOANNA


Joanna nasceu no Rio de Janeiro-RJ, no dia 27/01/1967. Começou a carreira participando em festivais do interior do estado e atuando como backing vocal de conjuntos de bailes e casas noturnas, até que ao participar de um programa de calouros, denominado "A Grande Chance", conseguiu impressionar o executivo de uma grande gravadora, que lhe ofereceu a oportunidade de gravar seu primeiro disco, o LP "Nascente", que vendeu oitenta mil cópias e possibilitou o primeiro grande êxito popular da carreira, a canção "Descaminhos" (parceria sua com Sarah Benchimol). Seus discos, no início da carreira, tinham uma linha mais comercial no início da carreira, principalmente de canções para trilha sonora de telenovelas e atendendo a tendências mercadológicas e por isso, todos receberam muitas críticas negativas. Joanna consagrou-se como cantora popular através das interpretações de canções românticas, que são as mais recorrentes na carreira. As canções Recado (Renato Teixeira), seguida pelo sucesso de "Espelho", "Brilhante", "Momentos", "Quarto de Hotel" e "Uma Canção de Amor" (as duas últimas de autoria de Gonzaguinha), Nos bailes da vida e de maior apelo popular como "Amanhã Talvez" e "Amor Bandido" (ambas da dupla Michael Sullivan e Paulo Massadas). O maior sucesso de vendagem foi o disco auto-intitulado de 1986, com a participação especial do grupo Roupa Nova, que vendeu cerca de quase um milhão de cópias, levando Joanna para turnês pelos países de língua latina, onde alcançou grande sucesso e recebeu inúmeros prêmios. Clique nos títulos das músicas e aprecie alguns dos sucessos que consolidaram a trajetória artística de Joanna:
A Padroeira / A paixão / A Vida Virou Paixão / Aconteceu / Agora / Agora eu sei / Água E Vinho / Alma, coração e vida / Amanhã talvez / Ame / Amor alheio (Com Fagner) / Amor bandido / Ave Maria / Aventuras Passageiras / Barco Negro / Bicho Estranho / Bom Dia Minha Flor (Com Martinho Da Vila) / Cadeira Vazia / Caminhos Do Coração / Cartas de amor / Chama / Cicatrizes / Colher da pau (Com Zeca Pagodinho) / Costumes / Covardemente / De tanto Amor / Decisão / Deixa A Vida Me Levar / Delicia nua / Descaminhos / Diz quem me diz / Dizer não / Do fundo do meu coração / Doce Bandido / Doce de coco / Doce paixão / Doce Prisão / Espelho / Esperanças perdidas (Com Delcio Carvalho) / Essas Mulheres / Esse Moço / Esses Moços, Pobres Moços / Esta Na Pele / Estranha dependência / Estranha forma de vida / Eu te amo / Eu Te Quero Bem Mais / Exemplo / Foi assim / Fonte De Prazer / Jura-me / Loucura / Lua branca / Mal Acostumada / Maninha / Mel na boca (Com Jorge Aragão) / Mensagem pra você / Meu Coração Cigano / Meu jogo / Meu primeiro amor (Com Fagner) / Momentos / Morrendo de amor / Nada sério / Não quero ver você triste / Nem Um Toque / Nervos de Aço / Nossa Senhora - A Padroeira / Nosso amor / Nosso orgulho (Com Fábio Junior) / Nunca / Nunca Se Esqueça De Mim / Nunca Sofri Por Amor / O que passou, passou / O que você não sabe / Ouvindo Estrelas / Perfidia - Frenesi / Pinta de bacana / Pra começo de conversa / Promessas / Quarto De Hotel / Que seas feliz / Quebrei Meu Coração / Quem há de dizer / Quiereme mucho - Sin ti / Recado (Meu Namorado) / Regalame esta noche / Romaria / Saudade (Com Fagner) / Se acaso você chegasse / Sedução / Sem você não faz sentido / Sempre no meu coração / Seu Corpo / Só mais uma vez / Só nós dois (com Roberto Leal) / Sozinha / Tentação / Teu caso sou eu / To fazendo falta / Tonta / Toque de emoção / Torre de Babel / Tua Cara / Ultimo desejo e Feitiço da vila / Um Sonho a Dois / Um sonho a dois (Com Roupa Nova) / Uma Canção de Amor / Uma ficha no arquivo / Vendaval / Vertigem / Viagem / Vingança / Você Não Serve Pra Mim / Você vai sentir saudade / Volta

Um comentário:

  1. linda joanna , paraabéns por existir e enfeeitar esta data, neste dia só nasceram pessoas do nosso naípe

    ResponderExcluir