"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







domingo, 23 de maio de 2010

O MELHOR DE AGOSTINHO DOS SANTOS


Agostinho dos Santos nasceu em São Paulo, SP, no dia 25/04/1932. Começou a carreira como crooner de orquestras e com algumas apresentações em rádios paulistanas. Em 1955 foi para o Rio de Janeiro, onde começou a se apresentar na rádio Mairynk Veiga e gravou um LP com músicas de Tom Jobim e Dolores Duran. Alcançou a fama cantando músicas da peça e depois do filme “Orfeu Negro”, de Marcel Camus, como “Manhã de Carnaval” e “Felicidade”. Nos anos 60 continuou fazendo sucesso, tendo inclusive feito uma memorável apresentação no Festival de Bossa Nova no Carnegie Hall, em Nova York (1962), que lhe abriu as portas do mercado internacional, fazendo com que passasse a serum dos artistas brasileiros mais requisitados no exterior, obrigando-o a realizar frequentes viagens, inclusive aquela que custou sua vida, durante um acidente aéreo nas proximidades de Paris, em 1973. Clique nos títulos das músicas e relembre algumas das maravilhosas interpretações de Agostinho dos Santos:
A noite do meu bem / Amor, amor, amor / Angústia / Aqueles olhos verdes (com o Trio Irakitan) / Balada do homem sem Deus / Balada Triste / Canção da volta / Canto de Ossanha / Carolina / Chega de saudade / Chora tua tristeza / Chove lá fora / Devaneio / Esmeralda / Estou pensando em ti / Estrada do sol / Eu e a brisa / Eu não existo sem você / Feitio de oração / Felicia / Fim de caso / Foi a noite / Gente humilde / Graças a Deus / Horóscopo / Leva-me contigo / Manhã de carnaval / Maria dos meus pecados / Meu benzinho / Minha Oração / Mulher de Trinta / Ninguém é de ninguém / Noche de luna / Nossos momentos / O Amor e a Rosa / O amor em paz / O amor está no ar / O barquinho / O diamante cor de rosa / Onde está você / Ontem / Pecado / Perfidia / Por quem sonha Ana Maria / Quiereme mucho / Rir / Sá Marina / Samba de orfeu / Samba em prelúdio (com Maysa) / Se todos fossem iguais a você / Serenata suburbana / Seu encanto / Só você / Solamente una vez / Suave é a noite / Telefone / Travessia / Tu y yo / Tudo ou nada / Um olhar, um sorriso / Vai pensamento / Vereda tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário