"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







sábado, 29 de maio de 2010

AVE MARIA, DE GOUNOD* (10 DIFERENTES INTERPRETAÇÕES)


A Ave Maria, de Gounod, foi escrita pelo compositor francês Charles Gounod, em 1859, é uma das músicas mais interpretadas do mundo. Clique nos nomes dos artistas listados abaixo e ouça algumas inesquecíveis interpretações com que foi brindada essa verdadeira jóia do Patrimônio Cultural da Humanidade:

* Na verdade, embora conhecida como "Ave Maria, de Gounod", a denominação correta é "Ave Maria, de Gounod/Bach, tendo em vista que Charles Gounod (1818 / 1893) fez uma sobreposição da sua melodia com uma obra do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1637 / 1759), o Prelúdio Nº 1 em C maior do Livro I de "O Cravo Bem Temperado", datada de 1722.

2 comentários:

  1. Caro Julio,
    Que seleção perfeita você fez. E o Carreras está em São Paulo, para o Rio, nem pensar... Eu que estava habituada a ver tudo aqui, agora me contento com Youtube e as músicas que os amigos me enviam. Estava no meio de um problemão quando resolvi abrir seu email, e estou sentindo uma paz enorme. Que Mãe Maria lhe abençoe e, de vez em quando, mande umas belezas dessas para a gente.
    Abraço da
    Maria Cecilia Gouvêa Waechter

    ResponderExcluir
  2. CADÊ O LINK PARA BAIXAR?

    ResponderExcluir