"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SAMBA ARISTOCRÁTICO (MOREIRA DA SILVA)

Abra o link abaixo e ouça a música “Samba Aristocrático”, composto por Moreira da Silva e José Dilermano, na interpretação de Moreira da Silva: 



SAMBA ARISTOCRÁTICO

Eu quis fazer um samba aristocratizado
Um samba estilizado
Com versos verdadeiros
Um samba todo cheio de originalidades
Um samba que pudesse
Ser levado ao estrangeiro
Um samba que tivesse
Prosódia, ortografia
Com etimologia
Nas suas radicais
Um samba novidade,
Um samba de sucesso
Que me desse o ingresso
No clã dos imortais
Espremi meu talento
Cansando a inteligência
Gastei a paciência
Durante um dia inteiro
Mas apesar do estro
Da minha poesia
O samba não saia
Do fundo do tinteiro
Sentindo o meu fracasso
Já muito encabulado
Joguei fora o tratado de versificação
Rasguei o meu compêndio
De gramaticidade
Porque um samba de verdade
Só sai do coração

Um samba que tivesse
Prosódia, ortografia
Com etimologia
Nas suas radicais
Um samba novidade,
Um samba de sucesso
Que me desse o ingresso
No clã dos imortais
Espremi meu talento
Cansando a inteligência
Gastei a paciência
Durante um dia inteiro
Mas apesar do estro
Da minha poesia
O samba não saia
Do fundo do tinteiro
Sentindo o meu fracasso
Já muito encabulado
Joguei fora o tratado de versificação
Rasguei o meu compêndio
De gramaticidade
Porque um samba de verdade
Só sai do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário