"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

COIMBRA (AMÁLIA RODRIGUES)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música “Coimbra”, fado composto por José Maria Galhardo e Raúl Ferrão, também conhecida como “April in Portugal”, na interpretação de Amália Rodrigues:



COIMBRA 
 
Coimbra é uma lição
de sonho e tradição
o lente é uma canção
e a Lua a faculdade
o livro é uma mulher
só passa quem souber
e aprende-se a dizer saudade
Coimbra do choupal
ainda és Capital
do amor em Portugal ainda
Coimbra onde uma vez
com lágrimas se fez
a história dessa Inês tão linda
Coimbra das canções
tão meiga que nos pões
os nossos corações a nú
Coimbra dos doutores
p'ra nós os teu cantores
a fonte dos amores és tu
I found my April dreams (Eu encontrei meus sonhos de abril)
in Portugal with you (em Portugal com você)
when we discover romance (quando descobrimos Romance)
like I never knew (que eu nunca conheci)
my head was in the clouds (minha cabeça estava nas nuvens)
my heart went crazy too (meu coração ficou louco demais)
and madly I say I love you (e loucamente eu dizer que te amo)
Coimbra é uma lição
de sonho e tradição
o lente é uma canção
e a Lua a faculdade
o livro é uma mulher
só passa quem souber
e aprende-se a dizer saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário