"SOU UM LABIRINTO EM BUSCA DE SAÍDA." (Vinícius de Moraes)







sábado, 18 de maio de 2013

O REI DO GATILHO (MOREIRA DA SILVA)

Abra o link abaixo e assista um clipe da música "O Rei do Gatilho", samba de breque composto por Miguel Gustavo, na interpretação de Moreira da Silva: 



O REI DO GATILHO
 
'' O rei do gatilho, super bang-bang de Michael Gustav, com Kid Morangueira, o mais famoso pistoleiro de Wichitta. Temido pelos bandidos, pois só atirava em nome da lei.''
 
Começa o filme com o garoto me entregando
um telegrama do Arizona, onde um bandido de lascar
um bandoleiro transviado que era o bamba lá da zona
e não deixava nem defunto descansar.
Dizia urgente que eu seguisse em seu socorro.
A diligencia do oeste neste dia ia levar
vinte mil dólares do rancho Águia de Prata
onde a mocinha costumava me encontrar

'' venha urgente, pois estou morta de medo. Só tú poderás salvar-nos.
Beijos
da tua Mary.''

Botei na cinta dois revolveres que atiram
sem que eu precise nem ao menos me coçar
assobiei para um cavalo que passava do outro lado
e com o bandido mascarado fui lutar
meti o peito, nem dei bola prô xerife
passei direto do saloon, fui me encostando no balcão
com o chapéu em cima dos olhos nem dei conta
de que o bandido me esparava a traição
''-cuidado, Moreira-''
era um indio meu amigo que sabia
das intenções do bandoleiro contra mim
e advertia seu amigo do perigo que corria
devo-lhe a vida, mas isso não fica assim
A essa altura o cabaret em polvorosa
já tinha um cheiro de cadáver se espalhando
houve um suspense de matar o Hitchicock
e em close-up prô bandido fui chegando
parou o show e as bailarinas desmaiaram
fugiram todos só ficando ele e eu
ele atirou, eu atirei e nós trocamos tantos tiros
que até hoje ninguém sabe quem morreu
eu garanto que foi ele, ele garante que fui el
só sei dizer que a mulher dele hoje é viúva
que eu nunca fui de dar refresco ao inimigo
como no filme bang-bang vale tudo
o casamento da viúva foi comigo
tem um final, mas o final é meio impróprio e eu não digo
volte na semana se quiser ser meu amigo
eu de cowboy fico gaiato, mas não fujo do perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário